Skip to main content

Serviços

Nesta opção da lógica avançada contamos com a chamada a serviços externos integrados a plataforma Fintalk. As peças proporcionam uma forma simplificada de trazer soluções complementares ao seu produto conversacional.

Aqui vamos abordar cada uma das peças:

Serviços

Livechat

Com esta peça, conseguimos acessar provedores externos de livechat, proporcionando a possibilidade de interromper a conversa do agente em um dado momento. Também podemos transferir para um atendente humano ao enviar o histórico das últimas mensagens e, assim que o atendimento terminar, retornar o cliente para a conversa do agente no bloco de necessidade.

Serviços

Para acionar a funcionalidade de livechat, basta utilizar o seguinte elemento:

var result;
result = (await livechat('PF9nYZdmNfjdfLj4o','loja_menuloja'));
if (result) {
msg('Um segundo, alguém já vai te atender...','text');
} else {
msg('Desculpa, mas eu não sei como te ajudar e não temos nenhum atendente disponível agora. Você pode voltar mais tarde?','text');
}

O primeiro argumento é o departamento do atendimento (ex: "PF9nYZdmNfjdfLj4o") e o segundo é o bloco que deseja acionar (ex: “nomeGrupo_nomeBloco”)

Integração Livechat

Serviços disponíveis

Atualmente temos integrações com os seguintes serviços do mercado:

  • RocketChat - Em produção
  • Twilio Flex - Em produção
  • Freshdesk - Em produção
  • Salesforce - Em desenvolvimento
  • Quoti - Em desenvolvimento
info

Dependendo do nível de customização do serviço de livechat da sua empresa, mesmo que já tenha um dos serviços que estão em produção, pode haver a necessidade de um período para que a integração esteja apropriada para rodar na sua solução.

Pré-requisitos

Antes de usar o serviço você precisa ter passado pelas seguintes etapas:

Etapa 1: Ter o serviço de livechat configurado para sua empresa.

Etapa 2: A equipe da Fintalk precisa cadastrar suas chaves para o serviço na parameter store dos agentes que usarão os serviços.

Etapa 3: Implementar o serviço em um bloco de lógica no momento da conversa que fizer sentido para seu negócio.

Exemplo de Uso

Cada provedor tem suas características próprias a serem consideradas no momento de preencher os campos da peça, no entanto possuem algumas semelhanças, como nos campos:

Será a informação que define para qual sala de atendimento o cliente da ferramenta será enviado. São chaves que são próprias da plataforma, como por exemplo: no RocketChat é o ID de Departamento, já no Twilio é o Flow Flex ID.

Para qualquer informação específica, a equipe da Fintalk poderá prover a explicação e o suporte necessário para implementação da solução.

Agora vamos ver um exemplo de uso:

Serviços

No exemplo acima a variável resp assume o valor "true" se sala estiver aberta e "false" se sala estiver fechada ou encontrar algum erro ao tentar acessar a sala.

Traduz Texto

Com esta peça conseguimos fazer a tradução de textos entre uma infinidade de idiomas, como resultado o serviço devolve um arquivo de com texto traduzido. Segue exemplo abaixo:

Serviços

info

Para usar o serviço é necessário cadastrar as chaves payloadAPI e googleProjectId que são fornecidas pela Fintalk. O uso do serviço gera uma cobrança extra por tradução.

Gerador de Gráfico e Tabela

Estes serviços possibilitam a transformação de uma série de dados em gráficos e tabelas personalizados, que são convertidos em imagens png.

grafico e tabela

Exemplo de Uso

Aqui vamos ver exemplos de aplicação do serviço:

grafico

tabela

Para mais informações sobre os campos, você pode acessar o site do serviço integrado a plataforma.

info

Para usar o serviço é necessário cadastrar a chave fintalkApiKey O uso do serviço pode gerar uma cobrança extra por uso.

Distância de Coordenadas

Essa funcionalidade proporciona o cálculo da distância entre 2 pontos de latitude e longitude, o resultado devolvido está na unidade de quilômetros.

distancia

Os campos preenchidos são:

  • variável #1 = latitude 1
  • variável #2 = longitude 1
  • variável #1 = latitude 2
  • variável #1 = longitude 2

E os dados devem ser preenchidos como string no seguinte formato: 20.8722.

info

Para usar o serviço é necessário cadastrar a chave fintalkApiKey, que é fornecida pela equipe da Fintalk

OCR

Esta funcionalidade conta com uma pluralidade de serviços de OCR que permitem captar os textos de imagens, possibilitando uma infinidade de simplificações na jornada dos clientes.

OCR

Tipos de OCR

Contamos com diferentes serviços de OCR que possuem aplicações específicas para seu negócio:

  • Texto: Este é o OCR nativo da ferramenta, ele faz a transcrição sem nenhum tratamento.
  • Boleto: Serviço específico para captar campos de boletos.
  • Código de Barras: Serviço específico para captar campos de códigos de barra.
  • QR code: Serviço específico para captar campos de QR Code

Exemplo de Uso

Para que o serviço seja usado, é preciso garantir que o campo url seja preenchido por uma url de imagem.

OCR exemplo

No exemplo acima, o valor assumido por resp será o JSON com os dados captados pelo serviço. Dessa forma, posteriormente podemos manusear o objeto na própria lógica e salvar as informações importantes.

info

Para usar o serviço é necessário cadastrar a chave fintalkApiKey, que é fornecida pela equipe da Fintalk. O uso do serviço gera uma cobrança extra por transação.